sexta-feira, 8 de maio de 2009

Plantas endémicos de Kilimanjaro

As florestas e as pastagem nas inclinações de Kilimanjaro têm a vegetação original tal como o repolho da terra arrendada da água. Isto é encontrado na zona do moorland. Há outras plantas tais como a marijuana roxa do embaçamento e o cush alaranjado que são adaptadas à vida em circunstâncias alpinas.

Kilimanjaro tem uma grande variedade de tipos da floresta graduados sobre uma escala 3000 do   M. Estas áreas contêm sobre 1200 espécies da planta vascular. As florestas Montane de Ocotea são encontradas nas inclinações do sul úmidas, visto que as florestas de Cassipourea e de juniperus crescem nas inclinações do norte mais secas.

As florestas Subalpine de Erica 4100 no   m são o as florestas as mais elevadas da nuvem da elevação em East Africa. Apesar da biodiversidade elevada, o grau de endemism é baixo. Isto é possivelmente em conseqüência da prostração séria do habitat antes do trabalho completo do exame ou da idade nova da montanha.

Os remendos da floresta do resto nos vales os mais profundos das áreas mais baixas cultivadas sugerem que uma flora diversa da floresta habite Mt Kilimanjaro no passado recente. Isto inclui espécie limitada da escala encontrada de outra maneira somente nas montanhas orientais do arco.

Esta baixa quantidade de endemism na montanha pode ser uma conseqüência da destruição da floresta de uma mais baixa altura ao contrário da idade relativamente nova da montanha.

Uma outra característica original das florestas em Mt Kilimanjaro é a falta de uma correia de bambu, que ocorra em todas montanhas comparáveis restantes em East Africa com uma precipitação similarmente elevada.

Isto é lig possivelmente às ações de grandes herbívoros tais como elefantes e búfalos. Os carrinhos de Sinarundinaria sãos frequentemente por elefantes e os búfalos e estes herbívoros encontrados nas inclinações do norte de Kilimanjaro. Nas inclinações que do norte é distante seque demasiado para que uma grande zona de bambu torne-se.

Os animais maiores são negados o acesso às florestas do sul molhadas da inclinação pela topografia íngreme e pela presença de seres humanos. Os tribos locais cultivaram as inclinações e os anos 2000 mais baixos do   dos montes no mínimo.

Este relacionamento complexo entre os fatores biotic e abióticos podia explicar a falta de uma zona de bambu em Kilimanjaro e explica potencial para os testes padrões da diversidade e do endemism encontrados na montanha. A floresta de Kilimanjaro pode é um exemplo magnífico da influência significativa de animais e seres humanos na paisagem.

Para mais informação em escalar Kilimanjaro ou em visitar Tanzânia as montanhas estalam a escalada Kilimanjaro com safaris do reino da montanha


Fonte do artigo: ArticleStreet.com
Artigo por: Roy J Hinde
Sobre o autor:
  • Roy J Hinde M.Sc é um cientista anterior da pesquisa que agora seja um diretor safaris selvagens Ltd das coisas e funcione o mercado para a escalada Kilimanjaro dos safaris do MK.
* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário